Com uma atuação endiabrada de Ousmane Dembélé, o FC Barcelona derrotou a Real Sociedad por 1 a 0, no Spotify Camp Nou e garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Rei. O único gol da partida foi de autoria do atacante francês, o melhor do jogo.

Foi a noite do Dembélé. Arrancadas ‘marca da casa’, dribles desconcertantes, passes precisos…estava em estado de graça. Para completar, decidiu o jogo com um golaço. Saiu merecidamente ovacionado pelo Camp Nou ao ser substituído na etapa final.

O goleirão Ter Stegen também voltou a fazer grandes defesas e somou mais uma partida sem sofrer gols, algo que já se tornou corriqueiro na atual temporada. Mas apesar da euforia pela classificação, o Barça voltou a brincar com fogo.

O clube catalão teve mais controle do jogo, chances de gol e teve um homem a mais durante 55 minutos – Brais foi expulso ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, voltou a mostrar a falta de eficácia na hora de ‘matar’ a partida e passou sufoco.

A Real Sociedad desperdiçou duas chances inacreditáveis para empatar contra um Barça que alterna momentos brilhantes com outros de pura apatia e distração. Xavi Hernández está ciente disso e sabe que terá que solucionar esse problema para lutar pelos títulos que faltam.