Lewandowski recebe o prêmio de melhor jogador do Troféu Joan Gamper 2022 / Twitter: @FCBarcelona_br
Lewandowski recebe o prêmio de melhor jogador do Troféu Joan Gamper 2022 / Twitter: @FCBarcelona_br

A 57ª edição do Troféu Joan Gamper foi uma verdadeira festa para o FC Barcelona e sua torcida. O clube catalão goleou o Pumas do México por 6 a 0 no Spotify Camp Nou e teve como grande protagonista o astro Robert Lewandowski, no dia da sua estreia diante da torcida culé.

O craque polonês abriu o placar com um golaço, quase sem ângulo. Depois disso ainda deu duas assistências incríveis, ambas para Pedri, o outro destaque da noite. Dembélé, Aubameyang e Frenkie de Jong completaram o placar.

O fato de marcar seu primeiro gol pelo Barça, distribuir assistências magistrais e criar jogadas imprevisíveis, rendeu também a Lewandowski o prêmio de melhor jogador da partida – MVP. Foi a estreia perfeita no Spotify Camp Nou.

Para completar, o Barça teve um desempenho sublime. Com 20 minutos de jogo, já ganhava por 4 a 0. E o placar final não refletiu a imensa superioridade da equipe de Xavi Hernández na partida. Poderia ter sido muito mais.

Os 83.021 torcedores presentes no Camp Nou saíram felizes, com o sorriso fácil de quem se encontra entusiasmado com as boas perspectivas da equipe para a temporada oficial que inicia no próximo fim de semana. Vai começar o espetáculo!