Os jogadores do Borussia Dortmund se amontoam sobre Haaland para celebrar um dos golaços do atacante norueguês
Os jogadores do Borussia Dortmund se amontoam sobre Haaland para celebrar o golaço do atacante norueguês sobre o PSG. / Martin Meissner – AP/AE

Erling Haaland voltou a ser protagonista na Liga dos Campeões da Europa. O atacante norueguês de apenas 19 anos marcou os dois gols da vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o PSG, nesta terça-feira, no Westfalenstadion, pela ida das oitavas de final da competição.

Com outra atuação sublime, o novo fenômeno do futebol mundial garantiu a vantagem do clube alemão na eliminatória e a artilheria da Champions ao lado de Lewandowski (do Bayern), com 10 gols em sete jogos – oito deles marcado pelo Salzburgo, na fase de grupos.

O brasileiro Neymar Jr. descontou para o PSG e ainda mandou uma bola na trave na reta final do duelo, mas nessa altura já nada podia ofuscar o brilho do jovem goleador Haaland.

Desde a sua contratação pelo Borussia Dortmund, Haaland já marcou 11 gols em sete partidas. Números impressionantes para um jovem talento que a cada semana volta a assombrar o mundo.

Derrota do Liverpool em Madri

No outro duelo da noite, o Atlético de Madrid derrotou o atual campeão Liverpool por 1 a 0, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. O gol da vitória colchonera foi marcado por Saúl, aos quatro minutos do primeiro tempo.

A equipe liderada por Diego Simeone também teve o mérito de não sofrer gol em casa e agora terá uma vantagem importante para o duelo da volta, no sempre infernal Estádio de Anfield, em Liverpool.

Saúl comemora o gol marcado na vitória sobre o Liverpool, em Madri.
Saúl comemora o gol marcado na vitória sobre o Liverpool, em Madri / Bernat Armangue – AP/AE