Cristiano Ronaldo celebra com seus companheiros um dos gols marcados contra o Atlético
Cristiano Ronaldo celebra com seus companheiros um dos gols marcados contra o Atlético / Marco Alpozzi – LaPresse/AE

Cristiano Ronaldo voltou a brilhar na Liga dos Campeões. O atacante português marcou um hat-trick na vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid, em Turim, e garantiu a classificação do clube italiano para as quartas de final da competição.

A Juventus tinha perdido o duelo de ida em Madrid por 2 a 0, mas com o apoio da sua torcida e o talento de CR7, deu a volta em uma eliminatória que muitos consideravam perdida. E Cristiano Ronaldo chegou aos 25 gols em 33 jogos contra o clube madrilenho.

“A Juventus me contratou para isso, para ajudar a equipe e fazer meu trabalho. Estou feliz por uma noite mágica”, afirmou CR7 após a partida. “É uma noite especial, não só pelos meus gols, mas também pela atitude da equipe. Essa é a mentalidade Champions”, acrescentou.

Goleada histórica em Manchester

Outra equipe que brilhou nessas oitavas de final foi o Manchester City do técnico Pep Guardiola. Com o City of Manchester Stadium completamente lotado, o clube inglês atropelou o Schalke 04 com uma goleada por 7 a 0.

Foi o maior triunfo da história dos ‘Citizens’ na Champions League. Aguero marcou dois e se tornou o terceiro maior artilheiro não europeu da competição, com 36 gols, atrás somente de Messi (106) e Drogba (44).

Sané (em grande noite), Sterling, Bernardo Silva, Foden e Gabriel Jesus completaram o placar. Vale destacar que o clube inglês também tinha vencido o duelo de ida na Alemanha por 3 a 2.