O paulista Fábio Simplicio marcou o terceiro na vitória do Roma por 3 a 1 sobre o Atalanta, no estádio Olímpico. Foto: Riccardo de Luca AP/AE

O talento Made in Brazil voltou a brilhar nas principais ligas do Velho Continente. O último fim de semana do futebol europeu foi repleto de gols brasileiros. Muitos deles importantes, que ajudaram a manter seus times no alto da tabela. O show canarinho começou no sábado.

Pelo Campeonato Italiano, o paulista Fábio Simplicio, 32 anos, voltou a deixar sua marca, após algumas atuações bastante discretas. Voltou em boa hora e ajudou a Roma a vencer o Atalanta por 3 a 1. A vitória garantiu a sexta posição da tabela do Calcio aos romanos, com oitos pontos, três a menos que o líder Juventus.

No Campeonato Inglês quem se destacou foi o atacante Anderson, 23 anos, do Manchester United. O gaúcho abriu o placar na vitória dos Diabos Vermelhos por 2 a 0 sobre o Norwich, no estádio Old Trafford. A vitória manteve o United no topo da tabela da Premier League, com 19 pontos ao lado do Man. City. A cidade de Manchester domina o futebol inglês.

O gaúcho Anderson foi o autor do primeiro gol da vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Norwich, em Old Trafford. Foto: Jon Super AP/AE

O atacante Júlio Baptista, 30 anos, marcou o gol mais bonito do fim de semana, também no sábado, pela Liga Espanhola. Foi o terceiro na vitória do Málaga por 3 a 2 sobre o Getafe. Quando tudo indicava um empate no marcador, La Bestia – como é conhecido na Espanha – enganhou uma bicicleta de manual já nos acréscimos da partida e fez o Málaga dormir o sábado líder do Campeonato Espanhol (veja o golaço de Baptista no ´Vídeo da Semana´ do blog LD Sport News).

Isso até o FC Barcelona entrar em campo no último domingo. O clube catalão visitou o Sporting no estádio El Molinón e conseguiu uma vitória – por inércia – por 1 a 0. O gol solitário foi marcado pelo lateral Adriano. O paranaense fez o Barça finalizar a rodada como líder do Campeonato Espanhol ao lado do Levante, com 14 pontos.