Sevilla e Betis é um dos grandes clássicos do futebol espanhol e foi o duelo que marcou o regresso da divisão de elite da Liga Espanhola, nesta quinta-feira (11/06), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Toda a Espanha ficou ligada para ver a primeira partida dentro do novo conceito de normalidade que vive o futebol europeu e a experiência para quem ficou mais de três meses sem futebol resultou satisfatória.

É claro que faltou o calor da torcida, ainda mais em um clássico, mas após alguns minutos os próprios jogadores trataram de proporcionar um dérbi intenso, especialmente por parte dos donos da casa.

Com a bola rolando, o Sevilla foi superior e derrotou o Betis por 2 a 0, com gols de Ocampos (de pênalti) e Fernando. O resultado deixou o Sevilla isolado na terceira posição da tabela, com 50 pontos em 28 jogos. O líder é o Barça, com 58 pontos.

Um detalhe curioso foi a tática utilizada pela LaLiga e pela Mediapro para amenizar a experiência do telespectador pela ausência de público. Em um dos canais, era possível escutar um som ambiente baseado no jogo FIFA 20.

Além disso, foi criado um público virtual no primeiro andar das arquibancadas do estádio do Sevilla. O som até foi aprovado pelo telespectador, mas a torcida virtual deixou a desejar e recebeu duras críticas.