O iraniano Masoud do Osasuna falhou um gol que podia ter decidido a Liga Espanhola. Foto: Osasuna FC

O Real Madrid já mostrou que não vai desistir da luta pelo título do Campeonato Espanhol. O problema é que a qualidade do jogo da sua equipe está deixando a própria torcida desesperada. Ninguém acredita que um projeto de 250 millones de euros tenha que depender de um milagre por jogo para chegar à vitória. No último domingo (02/05), no estádio Santiago Bernabéu, mais uma vez a história foi assim.

Pressionado pela goleada do Barcelona por 4 a 1 diante do Villarreal, fora de casa, ao Real Madrid só restava a opção de vencer o Osasuna. O jogo ia empatado 2 a 2 no segundo tempo quando o iraniano Masoud errou um gol que chega a dar vergonha alheia. Aí apareceu Cristiano Ronaldo e decidiu a partida no último minuto. Assim, seguem a um ponto do líder Barça faltando três rodadas para o fim do campeonato.

Apesar disso, tudo pode ficar praticamente definido na metade dessa semana.  O Barça joga hoje (04/05) contra o Tenerife no Camp Nou. O Real Madrid enfrenta o Malhorca – que está realizando uma temporada sensacional – fora de casa e desta vez não terá Masoud para ajudar-los. Uma vitória do clube catalão e um resultado que nao seja a vitória para os madrilenhos decide o campeonato.

Liga Espanhola BBVA 2009/10

Classificação após 35 rodadas

1. FC Barcelona:   90 pontos

2. Real Madrid:     89

3. Valência:            65

4. Malhorca:          59

5. Sevilha:               57

6. Villarreal:          52