Sané, o mais rápido da Premier League
Leroy Sané é o jogador mais rápido do campeonato inglês / Rui Vieira – AP/AE

A Premier League inglesa fez recentemente um levantamento de quais são os 10 jogadores de futebol mais rápidos das últimas três temporadas da competição.

Para isso, calcularam a velocidade máxima dos atletas durante os jogos. Manchester City e Crystal Palace aparecem com dois jogadores. Tottenhem, Everton, Chelsea, West Brom, Watford e Arsenal completam o ranking, com um cada.

O mais rápido de todos é o atacante alemão do Manchester City, Leroy Sané, com 35,48 km/h. Suas arrancadas se tornaram um verdadeiro pesadelo para os zagueiros adversários. Na segunda posição se encontra o lateral holandês Patrick van Aanholt, do Crystal Palacr, com 35,42 Km/h. Completa o pódio o meia francês Moussa Sissoko, do Tottenham, com uma velocidade de 35,33 Km/h.

Para ter uma ideia melhor da rapidez desses atletas, basta compará-los com o ex-velocista e multicampeão olímpico e mundial, Usain Bolt. Nos seus melhores dias, o astro jamaicano alcançou a velocidade máxima de 44,7 Km/h nas suas provas. Mas vale lembrar que estamos falando do atleta mais rápido de todos os tempos. Abaixo, confira a lista dos 10 jogadores mais velozes da Premier League inglesa.

1.     Leroy Sané (Manchester City) – 35,48 km/h
2.     Patrick van Aanholt (Crystal Palace) – 35,42 Km/h
3.     Moussa Sissoko (Tottenham) – 35,33 Km/h
4.     Theo Walcott (Everton) – 35,23 Km/h
5.     Kyle Walker (Manchester City) – 35,21 Km/h
6.     Antonio Rudiger (Chelsea) – 35,19 Km/h
7.     Wilfried Zaha (Crystal Palace) – 35,14 Km/h
8.     Oliver Burke (West Brom) – 35,13 Km/h
9.     Kiko Femenia (Watford) – 35,12 Km/h
10.   Laurent Koscielny (Arsenal) – 35,11 Km/h