Samuel Umtiti, novo reforço para a zaga do Barça / FCB
Samuel Umtiti, novo reforço para a zaga do Barça / FCB

Samuel Umtiti é um dos reforços dos FC Barcelona para as próximas cinco temporadas e dará mais opções para o setor defensivo do técnico Luis Enrique. O atleta francês de 22 anos – de origem camaronesa – jogava no Olympique de Lyon, onde foi titular nos últimos anos e iniciou a sua carreira nas categorias de base. Foi vice-campeão da Ligue 1 na temporada 2015/16, com um total de 38 jogos disputados (30 deles na Liga) e um gol marcado.

O jogador francês é polivalente na defesa e pode atuar tanto na parte central como na lateral esquerda. Umtiti se caracteriza pela sua potência física e, apesar de não possuir uma altura excessiva (1,81m), se destaca também pelo protagonismo nas bolas aéreas. Além disso, com apenas 22 anos já mostrou que tem personalidade de líder e inclusive chegou a ser capitão em alguns jogos do seu ex-clube.

Umtiti foi vice-campeão da Eurocopa 2016 com a seleção francesa, da qual passou por todas as categorias de base. O zagueiro francês chega ao Barça pelo valor de 25 milhões de euros e sua cláusula de rescisão foi estipulada em 60 milhões de euros. O atleta chega em Barcelona nesta semana e sua apresentação oficial será nesta sexta-feira, 15 de julho.


LUCAS DUARTE

Instagram: @LD_BCN

Twitter: @LD_BCN