Salah comemora o gol contra a Roma
Salas não celebrou os gols marcados contra a sua ex-equipe, a Roma, na Liga dos Campeões / Rui Vieira – AP/AE

Mohamed Salah (25 anos) segue em alta no futebol europeu, especialmente no futebol inglês.

O atacante egípcio do Liverpool é o artilheiro da Premier League com 31 gols – e 11 assistências – até o momento e lidera a corrida pela Chuteira de Ouro 2018.

Ao todo, o craque dos ‘Reds’ soma 43 gols na temporada. Entretanto, além de gols, Salah é dono de um vasto repertório de dribles e jogadas, sempre em alta velocidade e com suficiente  clareza na hora de tomar decisões em campo.

O seu desempenho no primeiro ano como jogador do Liverpool já trouxe os seus frutos. O goleador egípcio acaba de ser eleito o melhor jogador da Premier League pela Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra (PFA).

O artilheiro do Liverpool, que já tinha sido eleito quatro vezes o melhor jogador do mês na Premier League pela PFA, superou na votação final para o prêmio de ‘Melhor Jogador’ nomes como De Bruyne, Silva, Sané, De Gea e Harry Kane.

Destaque na Champions

Para completar, o craque egípcio foi o grande destaque na goleada do Liverpool sobre a Roma (5-2), nesta terça-feira, no Estádio Anfield Road, em Liverpool, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões. Salah marcou duas vezes e deu duas assistências na sensacional vitória dos Reds contra o clube romano.

Sadio Mané e Firmino (2) completaram o placar. Dzeko e Perotti descontaram para os visitantes. Vale destacar que Salah não celebrou os gols contra a Roma por respeito à que foi sua casa durante a sua etapa no futebol italiano.