Rodrygo, novo ídolo do Real Madrid
Rodrygo comemora o hat-trick marcado contra o Galatasaray no Bernabéu, pela Champions League / Leonardo Prieto – AP/AE

Rodrygo Goes é o nome do momento do futebol europeu após o brilhante desempenho na goleada do Real Madrid por 6 a 0 sobre o Galatasaray, pela quarta rodada da fase grupos da Champions League 2019/20.

No primeiro jogo dele com a camisa do Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu pela maior competição de clubes do mundo marcou nada menos que três gols. Um hat-trick que fez o jovem brasileiro entrar para a história da competição.

Com 18 anos e 301 dias, ele se tornou o jogador brasileiro mais novo a marcar na Liga dos Campeões. Também se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar um hat-trick na competição. O recorde é de Raúl González, com 18 anos e 116 dias.

Para completar, Rodrygo quebrou o recorde de jogador mais novo a marcar um hat-trick perfeito na competição (gols com o pé-direito, esquerdo e de cabeça). A marca anterior pertencia a Kylian Mbappé, com 20 anos e 306 dias.

Uma noite inesquecível para o atacante brasileiro, que mostrou após a partida a alegria pura típica de um garoto da sua idade. “Realizei um sonho ao escutar o Bernabéu gritando meu nome”, afirmou.

“Estou contente, é uma noite muito feliz. Mas tenho que ter calma, estar tranquilo e seguir trabalhando”, declarou, na zona mista do Estádio Santiago Bernabéu.