Lewandowski com o prêmio Laureus Feito Excepcional 2022, que ganhou após superar o recorde de gols em uma temporada da Bundesliga (41 gols)
Lewandowski com o prêmio Laureus Feito Excepcional 2022, que ganhou após superar o recorde de gols em uma temporada da Bundesliga (41 gols) / Twitter: @lewy_official

Robert Lewandowski (33 anos) tem que ser jogador do FC Barcelona na próxima temporada. Em tempos onde clubes e jogadores escondem ao máximo toda e qualquer informação sobre transferências, o caso do atacante polonês é bastante peculiar.

Em quase 20 anos cobrindo o futebol europeu, jamais tinha visto um jogador desse nível declarar abertamente o desejo de sair do clube onde está para jogar no Barça. Isso mesmo, Lewandowski deixou bem claro para todos.

O craque polonês tem mais um ano de contrato com o Bayern de Munique, mas já deixou claro que, após oito anos, chegou a hora de um novo desafio. Além disso, já se despediu da torcida alemã e deu entrevistas ressaltando o seu desejo.

Para quem não sabe, Lewandowski é o atual melhor jogador do mundo, eleito pela FIFA. Na última temporada marcou 50 gols e deu 7 assistências em apenas 45 jogos disputados. Além de ser um dos atletas que melhor se cuidam no aspecto físico.

Por tudo isso, o Bayern quer complicar a sua saída para o FC Barcelona. Mas o próprio jogador se mostrou otimista em uma entrevista recente ao diário Bild. “Estou convencido de que vamos chegar a um acordo juntos”, declarou.

Lewandowski torce para que todos entendam a sua postura. “Não sou uma pessoa egoísta, fiz o possível para não decepcionar o Bayern e sua torcida durante os últimos oito anos, mas depois desse tempo sinto que é hora de uma nova etapa”, ressaltou.

Todos em Barcelona estão de acordo que depois de tanto esforço e declarações sinceras sobre o desejo de ser jogador do Barça, Lewandowski realmente merece vestir a camisa azul-grená na próxima temporada. Seria o reforço ideal para devolver o orgulho ao torcedor culé e resolver de uma vez por todas a falta de gols no ataque da equipe.