Riqui Puig comemora seu primeiro gol pelo Barça correndo, com a mão direita no escudo da camisa.
Riqui Puig comemora o seu primeiro gol oficial pelo Barça / Twitter: @FCBarcelona_br

Riqui Puig voltou a ser destaque no FC Barcelona. Ele entrou no finalzinho do duelo contra o Elche e, dois minutos depois, marcou de cabeça o gol que selou a vitória do clube catalão por 2 a 0, fora de casa, pela Liga Espanhola. De Jong abriu o placar, ainda no primeiro tempo.

Foi o primeiro gol oficial de Riqui Puig (21 anos) com a camisa do Barça. E surpreendeu que tenha sido de cabeça, pela sua baixa estatura – 1,69m – e por não ser algo comum na sua carreira. “O último gol que marquei de cabeça foi no Infantil A”, declarou após a partida.

Formado nas categorias de base culé, Riqui Puig deu mais um passo para se consolidar no time principal. “Está sendo um ano difícil para mim, estou jogando pouco”, afirmou. “Mas como o meu pai disse, temos que seguir lutando, aprendendo e isso te deixa mais forte”.

5ª vitória seguida fora de casa

O 2 a 0 contra o Elche no Estádio Martínez Valero foi a quinta vitória consecutiva fora de casa do Barça na Liga Espanhola e o resultado manteve o clube catalão na terceira posição da tabela, com 37 pontos em 19 jogos disputados.