O FC Barcelona sofreu o primeiro tropeço na Liga Espanhola. O clube catalão ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Rayo Vallecano, neste domingo, no Estádio de Vallecas, em Madri, pela terceira rodada da competição. Lamine Yamal, de pênalti, marcou o gol culé e Fran Pérez anotou para os locais. O resultado encerrou o início perfeito do Barça na LaLiga.

Em contrapartida, Joan Garcia viveu sua primeira grande noite como jogador azul-grená. O goleiro catalão foi protagonista de uma exibição memorável, com inúmeras defesas diante de um Rayo intenso e perigoso. Não à toa, foi eleito o MVP da partida — mais do que merecido.

Ainda assim, pela primeira vez na temporada, o time de Hansi Flick não demonstrou forças contra um adversário aguerrido e persistente. Um cenário pouco comum para o Barça, que agora terá duas semanas para refletir durante a pausa para os jogos das seleções.

Serão 14 dias de preparação até o reencontro com a LaLiga, contra o Valencia, em um duelo que pode marcar o retorno ao Camp Nou. Depois, virá a estreia na Champions League, fora de casa, contra o Newcastle. Dois testes importantes que devem indicar o real nível do Barcelona de Hansi Flick neste momento da temporada.