O brasileiro do Barça dificilmente voltará a jogar nessa temporada
O brasileiro do Barça dificilmente voltará a jogar nessa temporada / FCB

Rafinha Alcántara (25 anos) praticamente disse adeus à temporada 2018/19. O meia do FC Barcelona será operado no próximo dia 4 de dezembro por culpa de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida no duelo contra o Atlético de Madrid, pela Liga Espanhola.

Foi a terceira lesão grave do brasileiro em três anos. Na primeira, contra a Roma, sofreu uma ruptura no ligamento do joelho direito. Alguns meses depois, teve que fazer uma artroscopia no menisco interno. Depois disso, jogou uma temporada por empréstimo na Inter de Milão.

Agora, mais uma vez uma lesão aparece no caminho do promissor jogador brasileiro para cortar o bom momento que vivia. De volta ao Barça após um ano na Itália, Rafinha estava aos poucos conquistando o seu espaço na equipe.

Substituiu Messi com louvor após o argentino ter sofrido uma fratura no braço e sua polivalência sempre foi uma alternativa importante para o técnico Valverde, que apostou pela sua continuidade na equipe diante das ofertas recebidas pelo jogador no último mercado de transferências.

Exemplo de otimismo

A notícia foi um baque em Barcelona e o clube catalão não descarta buscar um substituto para o brasileiro no mercado de inverno do futebol europeu. Isso porque além de Rafinha, o Barça tem o seu departamento médico completamente lotado.

Luis Suárez, Sergi Roberto, Arthur, Cillessen, Vermaelen e Samper são os outros nomes que estão atualmente fora de combate. Por isso, o Barça estudará a possibilidade de reforçar o elenco em janeiro.

Mas voltando ao caso Rafinha e a sua maldição com as lesões, a lição que fica é a que deu o próprio jogador. O meia brasileiro utilizou as suas redes sociais para agradecer o carinho recebido e mostrar uma mensagem emotiva e bastante otimista. Confira!