Raphinha, durante a sua apresentação no FC Barcelona / Twitter: @FCBarcelona_br
Raphinha, durante a sua apresentação no FC Barcelona / Twitter: @FCBarcelona_br

O atacante Raphinha (25 anos) foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, como novo reforço do FC Barcelona. O jogador brasileiro se mostrou bastante feliz e assegurou estar realizando um sonho.

“Muito obrigado ao presidente (Joan Laporta) e a todos que fizeram o possível para que estivesse aqui hoje”, afirmou. “É um sonho de criança que estou realizando, um sonho pessoal e de toda a família”, acrescentou, emocionado.

Raphinha revelou o desejo de seguir os passos dos craques brasileiros que brilharam no Barça, como é o caso do maior ídolo dele, Ronaldinho Gaúcho. “Se eu conseguir fazer a metade do que ele fez aqui, já estarei feliz”

O jogador brasileiro se revelou um grande torcedor do Barça e prometeu se esforçar ao máximo para atingir as suas metas. “Meu objetivo é ganhar muitos títulos”, ressaltou. “Vou dar o meu melhor para ajudar o Barça a voltar a ser o Barça.”

Contrato até 2027

O contrato do FC Barcelona com o Raphinha terá duração até o dia 30 de junho de 2027. A cláusula de rescisão do jogador brasileiro será de um bilhão de euros.  Agora, todos no clube anseiam ver com ele um pouco da magia brasileira que sempre esteve presente na história culé.