O atacante Raphinha prestou uma homenagem ao seu companheiro de seleção na última Copa do Mundo, Vinícius Júnior, durante o duelo do FC Barcelona contra o Valladolid, nesta terça-feira, pela 36ª rodada da Liga Espanhola.

Ao ser substituído no segundo tempo, Raphinha tirou a camisa e mostrou uma mensagem de apoio para o compatriota, vítima de racismo no último fim de semana, no Estádio Mestalla, no confronto entre Real Madrid e Valencia.

Na camisa do Raphinha aparecia a famosa frase do imperador da Etiópia na década de 1930, Haile Selassie: “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra”. Vini Jr. tem uma tatuagem com essa frase.

O jogador do Barça ainda tinha nas costas a mensagem “TMJ (Estamos Juntos) Vini Jr”. O gesto de Raphinha foi recebido com carinho por Vinícius Júnior, que agradeceu o colega nas redes sociais.

“Eu tinha pensado em mostrar a camisa caso eu fizesse um gol”, explicou Raphinha. “Mas como não tinha marcado e veio a substituição, achei que era o momento adequado”, revelou, após a partida.