Rafati reconheceu ter medo dos meios de comunicação. Foto: www.kicker.de

Babak Rafati (41 anos), o árbitro alemão de origen iraniano que tentou o suicidio horas antes de dirigir um jogo do Campeonato Alemão (Bundesliga) na semana passada deu a sua versão do feto. O juiz teria sucumbido à ´pressão dos meios de comunicação´ e ao ´medo de cometer erros´, segundo explicou seu advogado através de um comunicado.

Ao que parece o árbitro sofria o ´Medo Cênico´, uma expressão criada pelo escritor Gabriel García Márquez e que o ex–jogador argentino Jorge Valdano (56 anos) popularizou na Espanha nos seus tempos de Real Madri de modo simples.

Para Valdano, se tratava do ´temor de um jogador de entrar no estádio Santiago Bernabéu diante da incerteza de realizar uma péssima apresentação e cair em ridículo´.

Rafati alegou também que sofre depressão. O juiz foi encontrado inconsciente na banheira do hotel onde estava, com profundos cortes nos pulsos. Apesar da gravidade da situação, tudo não passou de um susto e o árbitro recebeu alta apenas dois dias depois do macabro incidente.