Quatro clubes já garantiram vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. São eles: Chelsea, Benfica, Bayern de Munique e Milan. Na semana que vem serão definidos as outras quatro equipes que avançam à próxima fase.

O Chelsea garantiu a classificação na última terça-feira, em Londres. Jogando em casa, o clube inglês venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, com gols de Sterling e Havertz. Após perder a ida por 1 a 0, o clube inglês virou a eliminatória com estilo.

Já o Benfica deu show no Estádio da Luz e goleou o Club Brugge por 5 a 1. Rafa Silva, Gonçalo Ramos (duas vezes), João Mário e Neres marcaram os gols da vitória. Meijer descontou para os visitantes. O clube português tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Novo fiasco do PSG

O PSG mais uma vez viu o sonho de conquistar a sua primeira Champions virar pesadelo. O clube francês caiu eliminado com uma nova derrota diante do Bayern de Munique, desta vez por 2 a 0, no Allianz Arena, com gols de Choupo-Mouting e Gnabry.

Sem Neymar, mas com Messi e Mbappé em campo, o PSG tinha esperança de virar a eliminatória na Alemanha e ficar com a vaga. Porém, o clube francês voltou a saborear um novo fiasco apesar dos milhões de euros de investimento.

E a última vaga da semana ficou com o AC Milan. Após vencer o Tottenham no duelo de ida por 1 a 0, o clube italiano voltou a estar 11 anos depois entre os oito melhores da Europa com um empate sem gols, em Londres.