O PSG derrotou o Tottenham nos pênaltis e conquistou pela primeira vez o título da Supercopa da Europa. / Ricardo Nogueira
O PSG derrotou o Tottenham nos pênaltis e conquistou pela primeira vez o título da Supercopa da Europa. / Ricardo Nogueira

O PSG voltou a conquistar um título continental nesta quarta-feira, no Estádio Friuli, em Udine (Itália), casa da Udinese. A final foi mais uma prova de que, no futebol, tudo pode acontecer. A equipe comandada por Luis Enrique perdia por 2 a 0 para o Tottenham até os 84 minutos, mas empatou e garantiu a taça na disputa por pênaltis.

As duas equipes disputavam pela primeira vez o título dessa competição. O Tottenham abriu o placar no fim do primeiro tempo, com gol de Van de Ven, e ampliou a vantagem no início da segunda etapa, com Cuti Romero. Tudo parecia perdido para o PSG.

No entanto, o time francês, em mais uma demonstração de persistência, igualou o placar na reta final. Primeiro, com um chute cruzado e potente de Lee Kang-in. Depois, já nos acréscimos, Gonçalo Ramos cabeceou para o gol após cruzamento de Dembélé pela direita. A decisão foi para os pênaltis.

O Tottenham saiu na frente nas cobranças após o erro do meia Vitinha, do PSG. Mas a equipe francesa reagiu, fechou a série em 4 a 3 com uma cobrança de Nuno Mendes e conquistou a primeira Supercopa da Europa da sua história. O time de Luis Enrique deixou claro que será novamente competitivo nesta temporada.