Piqué: 500 jogos com a camisa do Barça
Gerard Piqué: 500 jogos com a camisa do Barça / Twitter: @fcbarcelona_br

Ele é sem dúvida um dos protagonistas do melhor FC Barcelona de todos os tempos e acaba de conseguir uma nova marca histórica pelo clube catalão.

Gerard Piqué (32 anos) atingiu a cifra de 500 jogos oficiais com a camisa do Barça no último domingo, na goleada culé por 5 a 2 sobre o Betis, pela segunda rodada da Liga Espanhola.

O seu retrospecto nessas 500 partidas é de 360 vitórias, 90 empates e 50 derrotas. Seus jogos estão distribuídos da seguinte maneira: 313 na Liga Espanhola; 107 na Champions League; 59 na Copa do Rei; 14 na Supercopa da Espanha; 5 no Mundial de Clubes; e 2 na Supercopa da Europa.

29 títulos conquistados

Desde a sua estreia na equipe principal do Barça, contra o Wisla Cracóvia, no dia 13 de agosto de 2008, Gerard Piqué conquistou 29 títulos com a camisa azul-grená.

Foram 8 Ligas Espanhola, 3 Champions League, 6 Copas do Rei, 3 Supercopas da Europa, 3 Mundiais de Clubes e 6 Supercopas da Espanha. Apenas Messi e Andrés Iniesta superam Piqué quando o assunto são os títulos pelo Barça.

Zagueiro artilheiro

Além da qualidade na defesa, Piqué também se destacou ao longo dos anos pela facilidade para marcar gols. Soma um total de 46 até o momento, dos quais 27 foram marcados na Liga Espanhola, 12 na Champions League, 6 na Copa do Rei e 1 na Supercopa da Espanha.

Piqué inclusive ocupa a terceira posição do ranking dos zagueiros com mais gols na história da Champions League.