“Este sábado será minha última partida no Camp Nou”. Esta frase resume o emocionante vídeo protagonizado por Gerard Piqué (35 anos) para anunciar a sua aposentadoria do Barça ainda em 2022. O duelo contra o Almería será o último dele no estádio diante do torcedor culer.

O anúncio do jogador catalão surpreendeu a todos, já que possui contrato até junho de 2024. Ele também revelou que irá se aposentar do futebol. “Sempre disse que depois do Barça não haveria outra equipe. E assim será”, afirmou. Piqué mostrou toda a sua admiração pelo clube do coração e sua torcida.

“Faz 25 anos que entrei no Barça. Saí e voltei. O Barça me deu tudo. Vocês, culers, me deram tudo”, destacou. “E agora que os sonhos de criança se realizaram, quero dizer que decidi fechar esse ciclo”, acrescentou.

A saída de Gerard Piqué significa o adeus do penúltimo integrante daquele Barça que encantou o planeta (2008-2012), que ainda estava no clube – Busquets será o último da lista. Um craque que escreveu com letras de ouro o seu nome na história do Barça.

Com 615 partidas oficiais, Piqué é o quinto jogador que mais vestiu a camisa azul-grená, atrás somente de Messi, Xavi, Busquets e Iniesta. Além disso, soma nada menos que 30 títulos pelo clube da sua vida e é o zagueiro com mais gols na história da Liga dos Campeões (16).