Pep Guardiola quebrou um novo recorde na Liga dos Campeões. O técnico catalão do Manchester City eliminou o Bayern de Munique e se tornou o primeiro treinador de futebol do mundo a chegar 10 vezes nas semifinais da melhor competição de clubes do planeta. Um gênio.

O mais impressionante é que ele conseguiu essa marca em 14 anos como treinador no futebol europeu. Uma história que começou no FC Barcelona. Nas quatro temporadas que passou no comando do clube catalão, ele chegou todas as vezes na semifinal e foi campeão duas vezes.

Depois disso, foi a vez de comandar o Bayern de Munique durante três temporadas. E em todas elas também ficou entre os quatro melhores clubes da Europa. Depois disso, veio o Manchester City, seu clube atual. E ali, mais semifinais e mais títulos.

Desta vez, ele terá a oportunidade de fazer uma revanche contra o Real Madrid, que eliminou a sua equipe no ano passado. Sem dúvida, um jogo que terá toda a atenção dos amantes da bola. E se existe justiça no futebol, esse ano o título tem que ser dele mais uma vez.

32 títulos na carreira

A trajetória como treinador de Pep Guardiola é algo único. Em 14 anos da carreira como técnico profissional, ele acumula 32 títulos conquistados. Foram 14 troféus no comando do FC Barcelona, a equipe onde deixou uma marca inesquecível.

Depois disso, foram mais sete títulos pelo Bayern de Munique e atualmente já soma 11 taças no comando do Manchester City. Um número que pode aumentar esse ano, já que os citizens estão lutando pelos títulos da Premier League e da Champions League.