Pep Guardiola conseguiu outra façanha espetacular para a sua vasta coleção na goleada por 4 a 0 do Manchester City sobre o Real Madrid, pela volta das semifinais da Champions League. Ele se tornou o técnico que mais rápido atingiu a marca de 100 vitórias na competição.

O treinador catalão precisou de apenas 158 jogos para atingir a cifra centenária e quebrar o recorde. Além disso, Guardiola entrou para o seleto grupo de técnicos que conseguiram 100 ou mais vitórias na competição.

Apenas dois treinadores o superam nesse contexto. O primeiro é o inglês Alex Ferguson. O lendário ex-técnico do Manchester United conseguiu 102 vitórias em 190 jogos disputados. Já o líder é Carlo Ancelotti (ainda em atividade), com 107 triunfos em 191 partidas.

Guardiola chegou a 100 vitórias com três equipes diferentes. Foram 30 no comando do FC Barcelona – e os dois títulos que possui na competição. Depois, somou mais 23 como treinador do Bayern de Munique e agora já contabiliza 47 pelo Manchester City.

Números dignos do melhor técnico do mundo na atualidade e um dos maiores de todos os tempos. Se nada fora do normal acontecer, Pep Guardiola tem tudo para liderar todos os rankings possíveis na Liga dos Campeões. Quem viver, verá!