Pedri em ação no Camp Nou, pela Liga Espanhola / FCB
Pedri Rodríguez em ação no Camp Nou, pela Liga Espanhola / FCB

O jovem Pedri González (17 anos), uma das grandes apostas do Barça para o futuro, atendeu nesta semana o programa ‘El Larguero’, da rádio espanhola Cadena Ser, na concentração da Seleção Espanhola Sub-21.

Ele falou sobre a atualidade esportiva do clube catalão e a ascensão na carreira em tempo recorde. “Estou assimilando muito bem o que está acontecendo”, declarou. “Tenho que ser humilde e ter os pés no chão”, acrescentou, mostrando maturidade apesar da pouca idade.

O jovem meia do Barça ressaltou a alegria pelo momento. “Eu sonhava com tudo isso e tenho que aproveitar”, afirmou. Pedri também destacou o aprendizado que o dia a dia no clube proporciona.

“Você nunca se acostuma a ver as jogadas de Messi nos treinos, mas não somente ele, todos. É muito bonito aprender deles”, comentou. Além disso, revelou os companheiros mais próximos no elenco.

“Tenho uma boa relação com Trincão, chegamos no mesmo dia e viramos amigos desde o início. Com Ansu Fati foi igual”. Para completar, Pedri contou a situação mais inusitada vivida até o momento no clube.

“Koeman me disse que seria titular no Clássico dois dias antes, eu quase não conseguia acreditar”, explicou. “Mas dentro de campo você tem que se concentrar e ajudar a equipe”.