O meia Pedro González López – popularmente conhecido como ‘Pedri’ – voltou a demonstrar que é um dos grandes nomes do futebol mundial na atualidade.

O jovem talento do FC Barcelona de apenas 18 anos foi anunciado nesta segunda-feira como o grande vencedor do ‘Golden Boy 2021’, prêmio concedido pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador do mundo Sub-21.

O prêmio será entregue no próximo dia 13 de dezembro, em Turim. Pedri foi eleito com um total de 318 pontos, 199 a mais que o segundo no ranking, o volante Jude Bellingham (18 anos), do Borussia Dortmund.

Foi a maior diferença de pontos entre o primeiro e o segundo colocado na história da premiação. Pedri também se tornou o segundo jogador do Barça a ganhar o cobiçado prêmio. O primeiro foi Leo Messi, em 2005.

“Para mim é uma honra ser o ganhador desse prêmio”, declarou Pedri em um vídeo publicado hoje nas suas redes sociais. “Quero agradecer a Tuttosport e aos torcedores que me apoiaram durante este ano, que foi incrível”, acrescentou.

“Também quero agradecer ao Barça, a minha família, aos meus amigos e as pessoas que estiveram me apoiando todos os dias. Sem eles, isso não seria possível”, concluiu.

Uma temporada mágica

Pedri foi o jogador que mais entrou em campo na temporada 2020/21, com um total de 73 partidas, 52 delas pelo FC Barcelona e outras 21 pela Seleção Espanhola.

Nesse período foi eleito o melhor jogador jovem da Eurocopa 2020 e entrou também no time ideal da competição. Além disso, ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e o título da Copa do Rei com a camisa do Barça.

Martens: Golden Woman Player 2021

A atacante Lieke Martens, do FC Barcelona, foi a grande vencedora do Golden Woman Player 2021, concedido também pelo jornal Tuttosport para a melhor jogadora feminina da temporada.

Sua companheira de equipe, Jenny Hermoso, ficou na segunda posição. Já a atacante Pernille Harder, do Chelsea, ficou na terceira colocação.

Lieke Martens levantando o troféu da Champions League Feminina.
Lieke Martens, do FC Barcelona, vencedora do Golden Woman Player 2021 / www.fcbarcelona.com