Foi um domingo festivo no Spotify Camp Nou. No primeiro jogo em casa do FC Barcelona em 2023, o clube catalão celebrou o início do Ano do Coelho (horóscopo chinês), o elenco exibiu o troféu da Supercopa da Espanha e Busquets foi homenageado pelos 700 jogos como culé.

Mas foi a bola rolar que a alegria sumiu. O Barça não esperava sofrer tanto diante da blindagem defensiva do Getafe, em duelo válido pela 18ª rodada da Liga Espanhola. Teve que aproveitar um roubo de bola no ataque na etapa inicial que resultou na assistência de Raphinha para Pedri marcar o gol decisivo.

O goleirão Ter Stegen também voltou a aparecer. Salvou o Barça com grandes defesas e garantiu outra partida sem sofrer gols. Uma muralha. O resultado pode não ter sido o melhor, mas os três pontos são fundamentais na luta pelo título da Liga Espanhola.

A vitória manteve o Barça na liderança da Liga Espanhola, com 44 pontos em 17 jogos. Além disso, consolidou o bom momento do time de Xavi Hernández, que ainda não perdeu em 2023 e já soma um total de 11 jogos invicto.

Por último e não menos importante, Pedri voltou a mostrar que pode ser o líder do novo projeto do Barça. Do ‘alto’ dos seus 20 anos, ditou o ritmo culé com visão de jogo, elegância e intensidade. Um talento em constante evolução.