O técnico Tito Vilanova regressou de Nova York e devolveu a alegria ao FC Barcelona. Foto: LD Sport News

Após alguns dias dias saboreando o frio de Londres e todo o encanto que a capital inglesa pode oferecer, regressei à Barcelona a tempo de passar a Páscoa em casa. Tinha acabado de descer do avião e me liga um amigo jornalista do Barça contando que o técnico do clube, Tito Vilanova, regressava este fim de semana para retomar o comando da equipe. Uma notícia que deixou todos os barcelonistas surpresos e felizes.

Tito Vilanova já treinou os seus jogadores na última sexta-feira, mas ainda não estará no banco de reservas na partida contra o Celta, neste fim de semana, pela Liga Espanhola. O mais provável é que ele volte aos ´gramados´ no próximo dia 2, contra o PSG, em Paris, no jogo válido pela ida da quartas-de-final da UEFA Champions League.

Para quem não se lembra, Tito Vilanova estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer do qual sofreu uma recaída poucos dias antes do último natal. Seu retorno (após inúmeros rumores. Alguns deles, pessimistas) foi um presente inesperado para o torcedor do Barça. Mas a felicidade culé não ficou só nisso.

Depois de um ano afastado da equipe por problemas relacionados também com um câncer, o lateral francês Eric Abidal voltou a ser convocado para uma

Abidal (na foto com o jornalista Lucas Duarte) também está de volta ao time após quase um ano afastado. Foto: LD Sport News

partida oficial do Barça e viajou com o resto dos seus companheiros para Vigo, onde enfrentam o Celta neste sábado. Outro exemplo de luta pela sobrevivência e de determinação para poder seguir fazendo o que mais gosta.

Ambas as notícias garantiram uma páscoa feliz no FC Barcelona. Também trouxe alegria para um vestiário que andava preocupado e uma grande dose de energia positivia e confiança para o clube catalão nesta reta final das competições européias.