O zagueiro do Monza, Pablo Marí (29 anos), foi esfaqueado nesta quinta-feira em um supermercado do shopping de Assago, em Milão, na Itália. Segundo informações dos meios italianos, uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas no ataque.

O autor do crime é um homem de 46 anos, com transtornos mentais, que foi detido pela polícia local. O ex-jogador do Arsenal e do Flamengo foi levado às pressas ao hospital Niguarda, mas felizmente não está em estado grave.

O jogador espanhol chegou a falar com o jornal Gazzeta dello Sport falou sobre os momentos de angústia que viveu enquanto passeava com a mulher e o seu bebê no estabelecimento comercial. “Tive sorte, vi uma pessoa morrer na minha frente”, declarou.

Pablo Marí também deu detalhes do momento do ataque. “Estava com o carrinho, com meu bebê, e senti uma dor insuportável nas costas”, disse. “Depois disso, vi o homem esfaquear outra pessoa na garganta, diante de mim”, completou.

Como não poderia ser diferente, o brutal ataque chocou a Europa e gerou uma avalanche de mensagens solidárias nas redes sociais ao jogador e também aos familiares das outras vítimas.