O mascote do Arsenal, Gunnersaurus, dentro de campo com a bandeira do clube na mão direita.
Com a ajuda de Özil, o Gunnersaurus poderá seguir com o seu trabalho. / Twitter: @MesutOzil1088

A iniciativa do jogador Mesut Özil de salvar o dinossauro do Arsenal da ‘extinção’ gerou diversos comentários de admiração nas redes sociais para o meia alemão de 31 anos.

Calma, não estamos falando de um dinossauro de verdade. Como sabemos, esses foram extintos há milhões de anos. Dessa vez, a história foi um pouco diferente.

Jerry Quy, que dá vida ao personagem Gunnersaurus (mascote do Arsenal), recebeu nesta semana o aviso da sua demissão após 27 anos de trabalho no clube inglês, por culpa da crise gerada pela Covid-19 e a ausência de público para animar nos estádios.

A decisão gerou uma chuva de críticas, especialmente pelo fato do Arsenal ter pago 50 milhões de euros por Thomas Partey – do Atlético de Madrid – no último dia do mercado de transferências.

Foi quando apareceu Özil para mudar o rumo dessa história. O meia alemão se ofereceu a pagar o salário de Jerry Quy e explicou a sua decisão através de uma mensagem na sua conta no Twitter.

“Estava tão triste por Jerry Quy, também conhecido como nosso famoso e leal mascote Gunnersaurus e parte integral do nosso clube, ter sido despedido após 27 anos”, disse.

“Desse modo, eu me ofereço a reembolsar o Arsenal com o salário completo do nosso grandalhão verde enquanto eu for jogador do Arsenal…para que Jerry possa continuar com o trabalho que tanto ama”, completou.