Godín celebrando o gol contra a Juventus de Turim
Godín, acompanhado de Morata, celebra o gol quase ângulo marcado contra a Juventus / Manu Fernández – AP/AE

O Atlético de Madrid foi o grande destaque dos jogos da Liga dos Campeões realizados nesta semana, pela ida das oitavas de final competição europeia. O clube espanhol derrotou a Juventus de Turim por 2 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e deu um grande passo na luta pela vaga nas quartas de final da competição.

Os zagueiros Giménez e Godín marcaram os gols da vitória do Atlético em uma noite inesquecível para a torcida colchonera, pela garra apresentada pelos seus jogadores ao melhor estilo Simeone. O duelo marcou o regresso de Cristiano Ronaldo à capital espanhola. O português foi bastante vaiado pela torcida local e ao sair do estádio, disparou: “Eu tenho cinco Champions, o Atlético, zero”.

Vantagem para os Citizens

O Manchester City de Pep Guardiola também garantiu a vantagem na eliminatória ao vencer o Schalke 04 por 3 a 2 na última quarta-feira, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha). Agüero abriu o placar para os ingleses, mas os donos da casa viraram antes do intervalo com dois gols de pênalti de Bentaleb.

Uma reviravolta causada especialmente graças ao VAR, o destaque da noite, que alertou o juiz sobre um pênalti para os donos da casa seis minutos após a jogada. Entretanto, na reta final do duelo, com dez em campo pela expulsão de Otamendi, os ‘Citizens’ heroicamente chegaram a vitória com gols de Sané e Sterling.

Noite sem gols

A decepção da rodada ficou por conta dos duelos realizados na última terça-feira. No Parc OL Stadium, em Lyon (França), o Olympique garantiu um empate sem gols diante do FC Barcelona mesmo sofrendo um total de 25 finalizações durante a partida. A falta de pontaria dos craques do Barça deixou a eliminatória aberta para o duelo da volta no Camp Nou, no dia 13 de março.

Liverpool e Bayern de Munique também ficaram no 0 a 0 na partida disputada no Estádio de Anfield, em Liverpool. O clube alemão terá a vantagem de lutar pela vaga nas quartas de final diante da sua torcida, mas todo cuidado é pouco com o poderoso ataque dos Reds.