Oitavas de final da Liga Europa
Os duelos das oitavas de final da Liga Europa / UEFA

Foram definidos nesta sexta-feira pela UEFA os confrontos das oitavas de final da Liga Europa. O grande destaque ficou para o duelo entre Milan e Arsenal.

Uma partida avaliada em 832 milhões de euros, que é a soma do preço dos elencos de ambas as equipes, segundo o portal transfermarkt – 340 milhões vale a equipe italiana e 492 a inglesa.

Os outros duelos são: Lazio x Dynamo de Kiev; Leipzig x Zenit; Atlético de Madrid x Lokomotiv Moscou; CSKA x Lyon; Olympique x Athletic Club; Borussia Dortmund x Salzburg e Sporting x Viktoria Plzen.

As partidas de ida serão disputadas no dia 8 de março e a volta no dia 15 do mesmo mês.

Tragédia em Bilbao

O confronto entre Athletic Club e Spartak de Moscou na última quinta-feira, em Bilbao, voltou a mostrar o lado mais selvagem do futebol. Antes da partida, ultras (torcedores violentos) da equipe russa se enfrentaram com a polícia basca em uma batalha campal nos arredores do estádio San Mamés.

O conflito resultou na morte por parada cardíaca do policial Inocencio Arias García (51 anos), além de mais três pessoas feridas, uma tragédia que comoveu a Europa. Clubes e esportistas espanhóis se manifestaram nas redes sociais. O caso está sendo investigado e a UEFA promete punições exemplares aos envolvidos. Até o momento, nove pessoas foram presas.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) recomendou que todas as partidas realizadas na Espanha no próximo fim de semana tenham um minuto de silêncio. Abaixo, confira algumas imagens que mostram uma parte do ocorrido em Bilbao.