Uma das maiores revelações dos últimos tempos do futebol mundial acaba de completar 18 anos. O atacante do FC Barcelona, Ansu Fati, atingiu a maioridade no último sábado, mas não pôde comemorar por estar em campo diante do Alavés, pela Liga Espanhola.

Por esse motivo, ele decidiu celebrar a nova idade neste domingo (01/11), em Barcelona, com um grande bolo e as velinhas de 18 anos com as cores do Barça. Ele mesmo publicou a imagem nas suas redes sociais e agradeceu as mensagens de carinho.

O jovem craque culé tem motivos de sobra para comemorar. Nos 14 meses que atua no time principal do Barça, ele conseguiu acumular inúmeros recordes relacionados com a sua pouca idade e seu enorme talento.

Entre as marcas obtidas estão: jogador mais jovem a marcar pela Seleção Espanhola; mais jovem a marcar no superclássico entre Barça e Real Madrid; mais jovem a marcar com a camisa do Barça na Liga Espanhola; e mais jovem a marcar na Liga dos Campeões.

Aliás, no caso da Champions League ele é o único jogador que conseguiu marcar mais de um gol (soma dois) com menos de 18 anos de idade. E na Liga Espanhola também igualou o recorde de jogador mais jovem a atingir a marca de 11 gols na competição.