Florentino Pérez ficou entre Mourinho e Valdano no almoço de fim de ano do Real Madri. Dá pra ver pela cara de Mourinho que o clima não era bom. Ou seria a comida? Foto: Reprodução MARCA.

José ´Ego´ Mourinho voltou a aprontar das suas. O técnico Real Madri deu uma entrevista coletiva todo irritadinho após a vitória sobre o Sevilha (1-0) no último domingo pela Liga Espanhola onde mostrou uma lista com 13 erros do árbitro da partida, Clos Gómez. Para completar, pediu mais empenho por parte da diretoria do clube madrilenho na hora de lutar contra a arbitragem. Segundo Mourinho, ele está cansado de receber uma lista do clube e ter que defender o time sozinho, o que muitas vezes acaba em alguma punição.

O recado indireto foi para o diretor-geral do clube, Jorge Valdano, e provocou um clima desagradável no clube e muitas críticas inclusive por parte da imprensa que até então lhe apoiava. O pior de tudo é que um dia depois, Valdano e Mourinho tiveram que estar juntos no almoço de fim de ano do clube e quem teve que trazer a paz entre ambos foi o presidente do Real Madri, Florentino Pérez. Algo ridículo para um dirigente da magnitude de Florentino.

Mourinho mostrando a lista de erros do árbitro após o jogo contra o Sevilha. Ridículo.

O papelão de Mourinho não encontra justificativa de nenhum lado. O próprio Florentino afirmou: “O que Mourinho fez foi um erro e um acidente. Para fala dos árbitros temos Jorge Valdano, não ele”. A pergunta é: Quando um árbitro de um jogo do Real Madri apitar bem, Mourinho também sairá com uma lista dos acertos dele? Ridículo. Não é ele que vai acabar com os erros dos árbitros de todo o mundo.

A atitude do português só criou mais antipatia contra ele. Foi duramente criticado por outros técnicos, que o detestam pela sua eterna arrogância. Mourinho deveria fazer uma lista com os 13 erros cometidos por ele até agora no comando do clube. Alguns se sobressaem, como não parar de falar da Internazionale, seu ex-clube. Dizer que seus jogadores são fora-de-série, mas que preferia ver um jogo da Liga Vietnamita ao invés da partida contra o Sevilha. E o pior: a goleada por 5 a 0 e o vexame sofrido diante do Barcelona no Camp Nou. Afinal, foi para ganhar jogos assim que lhe contrataram. O resto é bobagem.