Diego Costa celebra o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Betis, no último domingo, estádio Vicente Calderón, em Madrid. Foto: www.clubeatleticodemadrid.com

O jogador brasileiro em melhor fase na Europa não foi convocado por Luis Felipe Scolari para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, no próximo dia 6 de fevereiro, em Londres. Esperamos que tenha sido uma pequena distração inicial de quem ainda não assimilou muto bem a volta ao cargo de treinador do Brasil e não um fato corriqueiro como nos tempos do nefasto Mano Menezes.

Até porque o rapaz está numa fase incrível desde o início da temporada. O meia Diego Costa (24 anos) do Atlético de Madrid é uma das sensações do futebol espanhol e um dos protagonistas da histórica campanha do clube madrilenho na atual Liga das Estrelas. No último domingo, marcou o gol da vitória ´colchonera´ por 1 a 0 sobre o Betis e fez a diferença de pontos do líder Barça cair de onze a nove pontos na luta pelo título deste ano.

Diego Costa também marcou os dois gols na vitória do Atlético sobre o Sevilha por 2 a 1, na semana passada, no jogo da ida das semifinais da Copa do Rei e deixou sua equipe com uma boa vantagem para brigar por uma vaga na grande final. Alías, ele é o artilheiro da competição masi tradicional do futebol espanhol, com seis gols.

Possui características excepcionais. É fora de série na marcação, bom de passe, finaliza bem e cada lance que disputa parece estar lutando por um prato de comida. Além de não levar desaforo para casa. Um guerreiro ao melhor estilo do técnico argentino Diego Simeone, que sabe bem o que é isso. E também um tipo de jogador daqueles que o Felipão sempre gostou. Então, o que está esperando?