Os jogadores do Villarreal fazem a festa no gramado do Allianz Arena, em Munique. / Twitter: @VillarrealCF
Os jogadores do Villarreal fazem a festa no gramado do Allianz Arena, em Munique. / Twitter: @VillarrealCF

O Villarreal voltou a fazer história na Liga dos Campeões. O clube espanhol eliminou nada menos que o Bayern de Munique e está novamente em uma semifinal da melhor competição de clubes do planeta após 16 anos.

Foi lindo de ver. O mais novo capítulo da história do David contra Golias. E com o Bayern destilando superioridade, arrogância e menosprezo ao Villarreal durante toda a eliminatória. Agora, quem sabe o time alemão aprenda um pouco sobre humildade e respeito.

Até porque o Villarreal poderia ter se classificado sem ter sofrido tanto. Se aproveitasse metade das chances que tiveram no duelo de ida, teria ido para a Alemanha com uma goleada histórica. Ao invés disso, levaram uma vantagem de 1 a 0.

Mas foi suficiente. O Bayern saiu na frente com Lewandowski, mas um gol de Chukwueze no finalzinho silenciou o Allianz Arena, em Munique, e garantiu a vaga para o Submarino Amarelo entre os quatro melhores clubes da Europa.

Uma noite histórica. Os 50 mil habitantes da pequena cidade de Villarreal montaram um carnaval fora de época e a festa não teve hora para acabar. Uma alegria compartilhada com os admiradores do bom futebol ao redor do planeta. Parabéns, Villarreal!