O uniforme reserva do Barça 2016/17
Pela primeira vez, o Barça terá um uniforme da cor púrpura / FCB

Pela primeira vez na história o FC Barcelona terá uniforme reserva da cor púrpura. O novo modelo será usado na temporada 2016/17 e já está disponível no site www.nike.com/fcb, além de lojas e distribuidoras oficias. Desse modo, o Barça segue com a sua tradição de ter uniformes reservas com cores intensas, que causam impacto e emocionam.

Além disso, usou as suas tradicionais cores para chegar a um modelo inédito. A nova camisa, com tecnologia AeroSwift, possui uma cor púrpura escura com algumas partes rosa, como por exemplo uma pequena faixa no lado posterior da sua moderna gola.

A nova camisa gerou elogios até do capitão Andrés Iniesta. “A fusão das tradicionais cores azul e grená fizeram que essa camisa seja impressionante e ao mesmo tempo muito ligada à nossa história. Além disso, graças a tecnologia que possui, nos sentimos muito mais ágeis e rápidos”, destacou.

No peito, podemos ver uma estampa exclusiva com formas angulares e geométricas, que ressalta essa zona do corpo além de oferecer aos jogadores uma maior proteção e um aspecto mais imponente. A parte inferior dessa estampa apresenta uma estrutura de malha que oferece mais ventilação nas laterais.

O novo uniforme com a tecnologia AeroSwift é um símbolo de orgulho para o Barça, mas também foi criado para melhorar a velocidade e permitir que os jogadores ofereçam o seu máximo desempenho, incorporando as últimas inovações tecnológicas da Nike com relação a fabricação do tecido e controle de humidade.