O FC Barcelona retomou os trabalhos neste domingo com um treinamento especial ao lado de sua torcida. Um total de 5.280 torcedores compareceu ao estádio Johan Cruyff, em Barcelona, para acompanhar de perto a sessão comandada pelo técnico Hansi Flick. Pais e filhos aproveitaram a oportunidade para interagir com seus jogadores favoritos, tornando o dia inesquecível para os culés.

Os jogadores entraram em campo às onze da manhã ao som do Cant del Barça. Apesar de especial, a sessão de treinamento também marcou o início da preparação para a partida de estreia na Copa do Rei, contra o Barbastro, programada para o dia 4 de janeiro.

A atividade teve duração aproximada de uma hora e meia, durante a qual os torcedores puderam observar de perto seus ídolos e também conhecer a CAT, a nova mascote do FC Barcelona. O personagem foi um sucesso entre as crianças, que pediam fotos e abraços do mais novo integrante da família culé. Além disso, como já é tradição, os dois robôs da Fundação, Pol e Joyce, marcaram presença no estádio Johan Cruyff.

Esses robôs integram o programa de Bem-Estar Emocional da Fundação FC Barcelona, permitindo que crianças hospitalizadas, impossibilitadas de visitar as instalações do clube, vivenciem a experiência Barça por meio de conexões de áudio e vídeo com os craques do elenco azul-grená. Sem dúvida, foi um dia de alegria para todos os barcelonistas.