Lucas Moura celebra o terceiro gol na Arena Johan Cruyff
Lucas Moura, o primeiro brasileiro a marcar três gols em uma semifinal da Champions League / Peter Dejong – AP/AE

Quem acreditava que a virada histórica do Liverpool sobre o FC Barcelona tinha sido o mais inacreditável da atual edição da Liga dos Campeões se enganou. Apenas um dia depois da façanha dos ‘Reds’ no estádio de Anfield, o Tottenham foi até Amsterdã e conseguiu outro feito incrível.

O clube inglês venceu o jogo bonito do Ajax por 3 a 2, de virada, no último segundo da partida disputada na Arena Johan Cruyff e garantiu a outra vaga na que será uma final inglesa da maior competição de clubes do planeta.

O atacante Lucas Moura – com um hat-trick – foi o grande herói da partida e também fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a marcar três gols em uma semifinal da Champions League.

Vale destacar que o Tottenham tinha perdido o duelo de ida em Londres por 1 a 0 e chegou também a estar perdendo o duelo da volta por 2 a 0 no intervalo. Mas nos últimos 45 minutos da eliminatória tudo mudou.

Com um força de vontade incrível – e um pouco de sorte – o Tottenham virou o jogo e garantiu a classificação histórica para a primeira final da Champions da sua história. Incrível!

A grande decisão será no próximo dia 1º de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri e será a sexta vez na história da competição que duas equipes de um mesmo país decidem o título.