Lewandowski comemora um dos gols marcados contra o Salzburg.
Lewandowski comemora um dos gols marcados contra o Salzburg / Twitter: @FCBayern

A relação de Robert Lewandowski (33 anos) com o gol é algo impressionante. Ele sempre é protagonista por suas façanhas de artilheiro e acaba de protagonizar outro feito incrível nesse contexto.

O craque polonês marcou três gols e deu uma assistência de calcanhar na espetacular goleada do Bayern de Munique por 7 a 1 diante do Salzburg, nesta terça-feira, que garantiu o time alemão nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Gnabry, Müller (duas vezes) e Sané completaram a goleada alemã. Kjaergaard marcou o gol de honra para os austríacos. Porém, a grande estrela da noite Robert Lewandowski.

Além de marcar o seu quinto hat-trick na história da Champions League, ele conseguiu o feito de ter sido o mais rápido a conseguir marcar três gols em uma partida da principal competição de clubes do planeta.

Ele precisou de apenas 22 minutos de jogo para quebrar o recorde que pertencia ao italiano Marco Simone, que tinha marcado três gols em 24 minutos diante do Rosenborg, em setembro de 1996.

Números extraordinários

Ganhador do prêmio The Best da FIFA nos dois últimos anos, Robert Lewandowski segue melhorando suas estatísticas na Europa em um ritmo vertiginoso.

Com os três gols diante do Salzburg, ele assumiu a artilharia da Liga dos Campeões, com 12 gols, um a mais que o surpreendente Haller, do Ajax. Lewandowski está a apenas três tentos do seu recorde pessoal na competição – 15 gols na temporada 2019/20.

Além disso, o craque polonês se tornou o jogador mais rápido a atingir a marca de 85 gols na Champions League. Para isso, disputou 104 partidas. O recorde anterior era de Leo Messi, com 107 jogos.

Para completar, Lewandowski voltou a superar a marca de 40 gols em uma temporada. Ele soma 42 até o momento, distribuídos da seguinte maneira: 28 no Campeonato Alemão, 12 na Liga dos Campeões e 2 na Supercopa da Alemanha. Um fenômeno!

nbsp;