Robert Lewandowski comemora um dos gols marcados contra o Schalke 04, na Veltins-Arena
Robert Lewandowski comemora um dos gols marcados contra o Schalke 04, na Veltins-Arena / Martin Meissner – AP/AE

Pela primeira vez na temporada 2019/20 o Bayern de Munique tem motivos para comemorar. Após perder a Supercopa da Alemanha para o Borrussia Dortmund e empatar na estreia da Bundesliga, o Bayern voltou a sorrir graças ao seu principal craque: Robert Lewandowski (31 anos).

O atacante polonês marcou um hat-trick no último sábado e garantiu a vitória por 3 a 0, fora de casa, contra o Schalke 04, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. Desse modo, comprovou seu início de temporada arrasador, no qual já marcou cinco gols em duas partidas.

Esse foi o nono hat-trick (três gols em um mesmo jogo) do craque polonês na sua trajetória pela Bundesliga, igualando a marca de Dieter Müller e Karl-Heinz Rummenigge. Apenas cinco jogadores na história da competição conseguiram 10 ou mais.

Pelo andar da carruagem, Lewandowski não deve demorar para ser o próximo integrante desse seleto grupo. De qualquer modo, ele já escreveu seu nome na história do Bayern.

Estreia de Coutinho

A goleada por 3 a 0 sobre o Schalke também marcou a estreia de Philippe Coutinho com a camisa 10 do clube bávaro. O craque brasileiro entrou no segundo tempo, substituindo o atacante Thomas Müller.

“Estou muito feliz pela estreia”, afirmou. “O jogo na Alemanha é muito intenso, devo trabalhar duro para melhor e é o que vou fazer”, completou, após a partida, em declarações aos meios de comunicação.