A brincadeira do Sheriff no Instagram após a vitória sobre o Real Madrid.
A brincadeira do Sheriff no Instagram após a vitória sobre o Real Madrid, na Champions League. / Instagram: @FC_Sheriff

Histórico! O futebol nunca deixa de nos surpreender. Na sua primeira participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o modesto Sheriff, derrotou ninguém menos que o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu.

Com gols de Yakhshiboev e Thill (aos 44 do segundo tempo), o clube da Moldávia venceu o recordista de títulos da competição por 2 a 1. Benzema descontou para o clube espanhol. O resultado colocou o Sheriff na liderança isolada do Grupo D, com seis pontos.

Um feito surpreendente até o momento. O clube da Moldávia precisou de apenas duas rodadas na Champions League para ficar mundialmente conhecido. Agora, lidera um grupo formado por pesos pesados como o próprio Real Madrid, a Inter de Milão e o Shakhtar

E ainda tirou onda no Instagram ao publicar uma foto com a estrela do escudo do clube com uma coroa em uma das pontas, uma clara referência ao Real Madrid (foto na parte alta do texto). Quanto será que vai durar o sonho do Sheriff?

Uma curiosidade sobre o clube da Moldávia é que o seu presidente, Victor Gushan, é um ex-agente da KGB. Ele conseguiu montar uma equipe competitiva com atletas de 14 países distintos. Por essas e outras o futebol segue sendo surpreendente.