Fotomontagem de Messi e Samitier, primeiro e segundo jogador, respectivamente, com mais jogos na Copa do rei pelo Barça.
Leo Messi superou Samitier como o jogador do Barça com mais jogos disputados na Copa do Rei / Twitter: @FCBarcelona_br

Leo Messi voltou aos gramados em grande estilo. Após cumprir dois jogos de suspensão pela sua expulsão na final da Supercopa da Espanha, o astro argentino foi titular no duelo do FC Barcelona contra o Rayo Vallecano, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

O Barça venceu a partida por 2 a 1, de virada, no Estádio de Vallecas e garantiu a vaga entre os oito melhores da competição. Messi marcou o empate e iniciou com maestria a jogada que culminou no gol de Frenkie de Jong.

Para completar, Messi superou Samitier e se tornou o jogador do Barça com mais partidas disputadas na Copa do Rei: 76. Mais uma marca histórica com a camisa azul-grená para a coleção do craque argentino.

Vale destacar que nessas 76 partidas Messi marcou 54 gols e só é superado pelo próprio Samitier, com 64. Além disso, o astro argentino é o jogador do Barça com mais título (6) da competição, ao lado de Piqué, Busquets e Iniesta.