A notícia da semana para o FC Barcelona e sua torcida foi o retorno de Ansu Fati (18 anos) aos treinamentos. O atacante do Barça, considerado um dos jovens mais talentosos do futebol mundial, regressou aos treinos após 290 dias de um calvário que parecia interminável.

Só a perspectiva de voltar a vê-lo nos gramados em um futuro próximo garantiu uma injeção de otimismo no torcedor do Barça. Seu regresso já é visto como o principal ‘reforço’ para a atual temporada e também para o futuro do clube catalão.

Quem não quer ver o que ele será capaz de fazer ao lado de Memphis Depay no ataque culé? Essa dupla promete. Mas antes disso, Ansu Fati precisa focar toda a atenção na reta final da sua preparação para voltar a estar à disposição o antes possível para o técnico Ronald Koeman.

Ansu Fati sofreu uma lesão no menisco interno do joelho esquerdo no dia 7 de novembro de 2020, em um duelo contra o Betis, após uma dura entrada de Mandi. Foi operado dois dias depois, mas não teve uma boa recuperação.

Depois disso, o jogador passou por um tratamento biológico regenerativo, que aparentemente não teve o resultado esperado. E somente após uma segunda cirurgia, feita pelo doutor José Carlos Pinto Noronha, no Porto, a recuperação de Ansu Fati tomou o rumo certo.

Agora, o atacante do Barça terá algumas semanas pela frente para recuperar a forma e voltar a competir. Mas só o fato de voltar ao trabalho com os companheiros de equipe já devolveu o sorriso ao jogador.