A Champions League está de volta!
A Liga dos Campeões será finalizada entre os dias 7 e 23 de agosto e grande final será no Estádio da Luz, em Lisboa.

A melhor e mais importante competição de clubes do planeta já tem data para o regresso. A UEFA confirmou nesta quarta-feira que a Liga dos Campeões 2019/20 será finalizada em agosto e todos os duelos a partir das quartas de final serão disputados em Lisboa (Portugal), com jogos únicos e sem público.

Um formato único, que já está sendo chamada de ‘Super Champions’. E não é para menos. Em apenas 12 dias, a capital portuguesa sediará as três últimas fases da competição – quartas, semis e final.

As quartas de final serão nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. As semifinais nos dias 18 e 19 e a grande decisão no dia 23, que será disputada no Estádio da Luz, a casa do Benfica. O estádio José Alvalade, do Sporting, também sediará alguns jogos e todos eles serão às 21h local (16h de Brasília).

Oitavas de final

O leitor deve estar se perguntando: – Mas e os jogos das oitavas de final? A UEFA definiu que os quatro duelos que faltam das oitavas de final, que foram suspensos por culpa da pandemia do novo coronavírus, serão nos dias 7 e 8 de agosto com portões fechados.

Mas ainda falta definir o local desses jogos, o que será feito os próximos dias. Existe a possibilidade de que alguns deles possam ser nas sedes dos clubes mandantes. A outra opção seriam as cidades do Porto e Guimarães, ambas em Portugal.

Esses são os jogos que faltam das oitavas de final: Barça x Napoli (ida: 1-1); Bayern x Chelsea (ida: 3-0 para o Bayern); Manchester City x Real Madrid (Ida: 2-1 para o City); e Juventus x Lyon (Ida: 1-0 para o Lyon).

Cinco substituições

A UEFA anunciou duas novidades para os jogos que faltam na Liga dos Campeões. Serão permitidas que cada equipe faça cinco substituições no que resta de temporada.

Além disso, serão permitidos o registro de três novos jogadores em cada time, mas desde que eles já tenham sido registrados para o clube desde o último prazo de inscrição – fevereiro de 2020.

Champions Feminina

A UEFA Women Champions League 2019/20 também já tem definido o seu calendário para o restante da temporada. Os jogos serão disputados no País basco (España), mais precisamente nas cidades de Bilbao e San Sebastián, entre os dias 21 e 30 de agosto.

Os estádios de San Mamés, do Athletic, e Anoeta, da Real Sociedad serão as sedes das partidas, em formato único e sem público. A grande final será no dia 30 de agosto, em San Sebastián.