Daniel Alves foi puro ´swing´ baiano após o golaço contra o Real Madri. Foto: Manu Fernandez AP/AE

O estado da Bahia também é conhecido como a Terra da Felicidade por vários motivos. Possui uma população alegre e festiva, praias paradisíacas, deliciosos pratos típicos, música e muito ritmo. É o destino turístico preferido de uma infinidade de brasileiros e estrangeiros que buscam desfrutar dos encantos que o lugar oferece. Mas a Bahia tem algo mais: o lateral Daniel Alves.

Nascido em Juazeiro em 1983, o jogador brasileiro do Barcelona se transformou numa espécie de embaixador da Bahia na Europa. Com ele o futebol é mais alegre e contagia. Prova disso foi a sua mais recente celebração após o golaço marcado no clássico contra o Real Madri, na última quarta-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona.

Daniel Alves botou o estádio do Barça para dançar e mostrou para todo o planeta o ´swing´ baiano. Tudo isso com o seu novo parceiro de coreografias, o lateral francês Éric Abidal. Pelo visto eles pretendem implantar uma versão do ´É o Tchan!´ na Catalunha. Abidal vem se destacando com um grande admirador do ritmo brasileiro. E leva jeito para coisa (Confira a nova coreografia da dupla Alves-Abidal).