Com apenas 18 anos e 46 dias de idade e cinco jogos disputados pela equipe principal do FC Barcelona, o jovem Ilaix Moriba já conseguiu ganhar a confiança do técnico Ronald Koeman e da torcida do clube catalão.

O meio-campista nascido na Guiné e formado nas categorias de base do Barça (Masia) foi decisivo na vitória culé por 2 a 0 fora de casa contra o Osasuna, pela 26ª rodada da Liga Espanhola.

Ele entrou no segundo tempo da partida quando o Barça vencia por 1 a 0 e tinha dificuldades diante da pressão do time local. Ilaix trouxe energia, consistência e tranquilidade ao time e definiu o placar com um golaço de fora da área, após uma assistência de Messi.

Um momento que junto ao da sua estreia, há poucas semanas, ele jamais irá esquecer. “Ainda não consigo acreditar, preciso de um pouco mais de tempo para assimilar tudo isso”, declarou após o jogo.

Foi o primeiro gol de Ilaix pelo time principal do Barça. Antes disso, há uma semana, já tinha dado uma genial assistência para Messi na vitória fora de casa sobre o Sevilla por 2 a 0.

Uma pérola da Masia que estava aguardando o momento oportuno parar mostrar que tem talento de sobra para estar com os melhores. Parece que o momento chegou e o jovem Ilaix já mostrou que não irá desperdiçá-lo.