Suárez celebrando mais um gol no Camp Nou
Suárez festeja o segundo gol marcado na vitória do Barça sobre a Inter de Milão, no Camp Nou / Sérgio Ruiz – Estadão Conteúdo.

O pistoleiro Luis Suárez está aos poucos voltando a mostrar a sua melhor versão. Sua atuação decisiva na vitória de virada contra a Inter de Milão (2-1), no Camp Nou, pela Liga dos Campeões, serviu para lhe devolver o status de goleador implacável.

O craque do Barça marcou os dois gols da virada contra a equipe italiana – um deles eleito o gol da semana da Champions League – e seus números com a camisa culé voltaram a chamar a atenção pela sua grandeza.

Suárez é o artilheiro do Barça até o momento, com cingo gols. Além disso, se tornou o terceiro maior goleador da história do Barça na Liga dos Campeões, com 22 gols em 50 partidas. Atrás somente de Rivaldo (25 em 45 jogos) e de Messi (112 em 137 partidas).

Para completar, o craque uruguaio soma agora um total de 182 gols com a camisa azul-grená. É o quinto maior artilheiro da história do clube e está a somente dois do lendário Samitier. Os três primeiros nesse ranking são: Messi (603), César (232) e Kubala (194).

Cuidados com a forma

Luis Suárez fez uma cirurgia no último mês de maio no menisco interno do joelho direito para poder chegar a tempo da disputa da Copa América 2018.

Mais tarde, no início da atual temporada, sofreu uma lesão na panturrilha e ficou um tempo de recuperação. Agora, volta a mostrar o seu faro goleador e aos poucos também a sua melhor versão.

Ciente disso, Suárez decidiu ficar em Barcelona nessa data Fifa para fazer um tratamento personalizado. Uma decisão tomada em comum acordo com os departamentos médicos do Barça e da Seleção Uruguaia.