Ansu Fati voltou a ser decisivo contra o Betis, em Sevilha, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br
Ansu Fati voltou a ser decisivo contra o Betis, em Sevilha, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br

As lesões tentam impedir, mas Ansu Fati (19 anos) insiste em mostrar que são apenas pedras em um caminho repleto de provas que está percorrendo nesse início de carreira.

Após 115 dias, o jovem talento do Barça voltou a sentir o gosto de balançar as redes adversárias com a camisa azul-grená. Vale lembrar que Ansu Fati vive um novo recomeço, após se recuperar de uma lesão sofrida no último mês de janeiro.

A sua reaparição foi diante do Mallorca, no Camp Nou, mas ele não teve muitos minutos para mostrar o seu futebol. Já diante do Betis, em Sevilha, precisou de apenas 75 segundos em campo para abrir o placar da partida.

Entrou quando faltavam 16 minutos para o fim do jogo e poucos depois já corria para comemorar um gol bastante simbólico para ele. O duelo acabou com uma vitória culé por 2 a 1, que garantiu o clube catalão na próxima Liga dos Campeões.

O Barça sabe melhor que ninguém do talento que tem em mãos e que todo cuidado é pouco com as lesões. Xavi Hernández certamente planeja um regresso de forma gradual para Ansu Fati. Desse modo, reduziria os riscos de uma recaída nesse final de temporada.

Do outro lado, Ansu Fati mostrou que o seu talento e faro de gol seguem intactos e que, se as lesões permitirem, pretende cumprir o sonho de escrever o seu nome com letras de ouro na história no Barça. O tempo dirá.