Jogadores do Napoli comemoram título.
Os jogadores do Napoli celebram o título conquistado no Estádio Olímpico de Roma / Andrew Medichini – AP/AE

O Napoli é o grande campeão da Copa da Itália 2020. O clube napolitano derrotou a favorita Juventus por 4 a 2 nos pênaltis, na última quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, após um empate em 0 a 0 no tempo normal. Dybala e Danilo desperdiçaram as cobranças do lado da ‘Velha Senhora’.

Foi a sexta Copa da Itália conquistada pelo Napoli, a última delas tinha sido em 2014. E mais uma vez uma equipe do sul do país voltou a vencer um poderoso rival do Norte, em outro capítulo da rivalidade histórica existente entre as duas regiões.

A nova façanha do clube napolitano recebeu até os elogios de Diego Maradona (59 anos), maior ídolo da história do clube. O ex-jogador argentino publicou no seu Instagram uma foto com a camisa do Napoli e a frase: “Orgulhoso de vocês. Força Napoli!”.

Uma conquista importante, mas que sofreu duras críticas pela festa descontrolada da torcida em Nápoles. Enquanto os jogadores celebravam o título no estádio completamente vazio, os torcedores do clube comemoraram pelas ruas da cidade como se não houvesse amanhã.

A região da Campania, onde está situada Nápoles, foi uma das mais afetadas pela pandemia da Covid-19. Mas isso parecia algo sem importância para os torcedores do clube, que preferiram reunir uma multidão nas ruas para comemorar o novo título.

Os torcedores do Napoli festejam a conquista da Copa da Itália pelas ruas de Nápoles. / Alessandro Pone – AP/AE